Contactos

CAMP ÀGUAS

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: ADRIANO OU ANDERSON
  • Telefone: +55 (19) 3221-85-47
  • +55 (19) 3014-14-70
  • +55 (19) 7818-62-04, ID 119*65418
  • +55 (19) 7814-83-06, ID 119*59781
  • MSN: MSN CAMP_AGUAS@HOTMAIL.COM
  • Skype: CAMP_AGUAS
  • Endereço postal: manoel marques lopes, 186 pq valencia I, Campinas, São Paulo, 13058512, Brasil

Nossas representações

Renovações do site

CAMP ÀGUAS

03/01/12 15:07

Água e Saúde
Água Mineral
Águas minerais são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa.”

Portanto, além de saciar a sede e hitratar o corpo, ás águas minerais oferecem grande contribuição à saúde.

Água e beleza
Genericamente, toda água mineral traz benefícios para a saúde e à beleza. Além de repor energias e favorecer o funcionamento adequado de músculos e nervos, tem efeitos benéficos especialmente para a pele, por hidratar e eliminar as toxinas resultantes da queima das células. Em função disso, há dermatologistas que indicam água mineral também para a higiene do rosto e do corpo (até dos cabelos) assim como para minimizar os efeitos de manchas provocadas pelo sol.

A Sede
É muito importante observar que não se deve esperar pela sede para então consumir água. A sede é um sintoma de desidratação, e que significa que o organismo já está em débito.
Quando a falta de água chega próxima a 1% do peso corporal,desencadeia-se no organismo um sistema de alarme sobre o perigo da desidratação: os rins reduzem drasticamente a produção de urina, ao mesmo tempo em que a água contida no corpo é redistribuída, fluindo para órgãos onde ela é essencial para manter as funções vitais, como o coração, o cérebro e os pulmões.

Outros benefícios
Entre 60 e 70% do nosso organismo são compostos de água. Órgãos como os rins chegam a ter 83% de água, enquanto o coração, o pulmão e o sangue ficam com algo em torno de 80%. Ou seja, a função vital de muitos órgãos depende da quantidade de água no organismo.
A água é igualmente importante para a digestão, para regular a temperatura do corpo, para assegurar a saúde dos rins, da bexiga e da próstata e para a absorção de oxigênio pelos pulmões. Atua também como lubrificante nos olhos e entre os ossos e tem fundamental participação na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso.

Principais Minerais encontrados na Água Mineral CRISTAL e seus Benefícios

Minerais
Benefícios para saúde

Bicarbonato

O bicarbonato mais importante é o bicarbonato de sódio. Devido a sua solubilidade relativamente baixa é um intermediário no processo de obtenção do carbonato, eficaz no combate de doenças estomacais, mais especificamente ao excesso de secreção de ácido clorídrico.
Indicado para doenças estomacais, gastrite, úlcera gastroduodenais, hepatite e diabetes. Ajuda a digestão.

Cálcio

Indicado para o crescimento e a formação dos ossos. Ajuda a consolidar fraturas e tem ação diurética. Ingerir água durante as refeições, previne
a formação de cálculos renais. O cálcio participa no controle do ritmo cardíaco. O conteúdo de cálcio da Água Mineral Cristal contribui para o bom funcionamento do organismo.

Magnésio

Contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso e da contração muscular. Combate a fadiga e aumenta o vigor físico. É também encontrado nos legumes e verduras.

Potássio

Indicado na prevenção de problemas estomacais, fadiga, estresse, dificuldade de raciocínio, constituição de fibras cardíacas e desidratação.

Sódio

Em baixa concentração repõe e equilibra a perda de água no organismo. Hidrata. Ajuda na transmissão nervosa e contração muscular. Bom para esportistas.

Sulfato

Ajuda e eliminar dejetos tóxicos do organismo. Contribui na diluição de cálculos renais. Tem efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico.

Fluoreto

Colaboram para a saúde dos dentes e o crescimento. Previne a anemia e reduz a possibilidade de osteoporose.

Água Filtrada

O QUE É ÁGUA FILTRADA OU “PURIFICADA”?

É a água de rede pública (ou de torneira, como se diz) que passa por um dispositivo filtrante para melhorar sua qualidade. Normalmente, é uma água procedente de rios, represas ou lagos, via de regra poluidos, que passou por tratamento com produtos químicos até tornar-se adequadamente potável e sem riscos à saúde. Contudo, encanamentos enferrujados e caixas d’água sem higiêne podem comprometer a qualidade da água antes de ela chegar à torneira ou ao filtro da sua casa.

O FILTRO PURIFICA A ÁGUA DE TORNEIRA?

Não se pode falar em purificação de água. O termo “purificador” não é reconhecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, nem pelo InMetro. Conforme define a NBR 14.908/04, “filtro é um dispositivo para melhoria da qualidade da água já tratada”. Apenas isso.

O FILTRO OU “PURIFICADOR” ELIMINA BACTÉRIAS?

Empresas responsavéis fornecem a água de rede pública isenta de bactérias patogênicas. Portanto, o filtro não acrescenta qualquer benefício nesse sentido.

A ÁGUA FILTRADA É MAIS ECONÔMICA?

Não, porque você paga duas vezes. Paga pela água de rede pública e pelo aluguel do “purificador”. Ou pela compra e manutenção do filtro.

COM O FILTRO NÃO HÁ FALTA DE ÁGUA?

Se o fornecimento da rede pública for interrompido por qualquer razão (acidentes, enchentes etc.), você não terá água na torneira e nem no filtro. Consertos na rede ou na caixa d’água também interrompem o fornecimento.

EM TERMOS DE SABOR, QUAL ÁGUA É MELHOR?

A revista inglesa bottledwaterworld faz a seguinte comparação: “Enquanto
a água de torneira transmite a impressão de estar impregnada
de produtos químicos, na água mineral pode-se encontrar o ar da
montanha e o frescor da natureza, que deixam em você uma sensação
de limpeza e virtude.”

Água Mineral Natural

O QUE É ÁGUA MINERAL NATURAL?

É a água produzida e enriquecida de sais minerais pela própria natureza.
É captada do subsolo através de fontes hidrominerais localizadas em áreas protegidas da poluição ambiental, para preservação da composição mineral da água. Somente fontes legalmente autorizadas podem explorá-las.

QUAL É A ORIGEM DOS SAIS MINERAIS?

Depois que a água da chuva cai e penetra no subsolo, durante dezenas de anos ela percorre diversas variedades de rocha existentes na natureza, das
quais vai absorvendo sais minerais e outros elementos nutrientes.

Á ÁGUA MINERAL É TRATADA?

Não. Por lei, a água mineral natural não pode sofrer qualquer tipo de tratamento.
Ela deve ser captada e envasada na própria fonte e chegar ao consumidor tal como foi concebida pela natureza.

TODA ÁGUA MINERAL TEM MESMO SAIS MINERAIS?
Uma água só pode ser classificada como mineral natural se tiver um conteúdo permanente de sais minerais e emquantidades mínimas estabelecidas por
lei. Esta classificação é feita pelo Departamento Nacional de Produção Mineral, após rigorosas análises da água. Verifique sempre se no rótulo da marca que você compra tem o nº de lavra do DNPM e também o número de registro no Ministério da Saúde (MS).

POR QUE A ÁGUA MINERAL NATURAL É MELHOR?

Porque os sais e outros elementos presentes nas águas minerais oferecem efetiva contribuição à saúde do organismo. Por exemplo, o Flúor atua na prevenção de cáries, o Magnésio aumenta o vigor físico e previne a hipertensão, o Zinco ajuda no processo curativo, o Bicarbonato controla a acidez do estômago, o Cálcio previne a osteoporose e assim por diante. É importante que o consumidor habitue-se a ler essasinformações no rótulo para escolher o tipo de àgua mais conveniente à sua saúde.