Contactos

CAMP ÀGUAS

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: ADRIANO OU ANDERSON
  • Telefone: +55 (19) 3221-85-47
  • +55 (19) 3014-14-70
  • +55 (19) 7818-62-04, ID 119*65418
  • +55 (19) 7814-83-06, ID 119*59781
  • MSN: MSN CAMP_AGUAS@HOTMAIL.COM
  • Skype: CAMP_AGUAS
  • Endereço postal: manoel marques lopes, 186 pq valencia I, Campinas, São Paulo, 13058512, Brasil

Nossas representações

Renovações do site

PRO TESTE

BEM PIOR QUE DA TORNEIRA

15/01/12 12:29

A PROTESTE Associação de Consumidores avaliou cinco modelos de purificadores de água e constatou que um deles adiciona metal pesado à água (da Ulfer), outro tem um ambiente criador de micro-organismos (da Electrolux) e se mostram incapazes de reduzir cloro e bactérias aos níveis indicados. As avaliações, que seguiram os parâmetros do Inmetro, aprovaram três deles: Latina, Brastemp e o Europa. Os dessas duas últimas marcas foram aprovados na segunda rodada de testes.

Os resultados da avaliação foram encaminhados ao Inmetro, solicitando a retirada dos produtos dos fabricantes que não se adequaram às regras de certificação compulsória – apesar de terem conseguido autorização para o uso do selo de identificação da conformidade. Também foi pedida a suspensão da autorização para o uso desse selo e para que os fabricantes sejam rigorosamente fiscalizados e obrigados a cumprir com a Portaria Nº 93, de 12/03/2007.

O resultado mais preocupante envolve o purificador da Ulfer, eliminado do teste. Foi detectada na água tratada por ele uma quantidade de prata 14 vezes a máxima permitida por lei. Essa substância, não eliminada pelo organismo, causa, em casos de alta taxa de ingestão, a grave doença Argiria, deixando a pele com um aspecto azulado-acinzentado.

Já o da Electrolux tem um ambiente que facilita a proliferação de micro-organismos, principalmente no final da vida útil do elemento filtrante. A concentração inicial de bactérias colocadas na água aumentou em mais de 10% após a passagem por esse filtro, piorando assim a qualidade da água. O purificador da Electrolux também foi eliminado do teste por causa disso.

Os purificadores dessas duas marcas voltaram a apresentar problemas no teste de redução da quantidade de cloro. O da Electrolux diminuiu essa substância em apenas 57%, contra os 62% do Ulfer (a classificação informada pelo produto é de um aparelho que eliminaria no mínimo 75% de cloro).

Os fabricantes Ulfer e Electrolux além de não terem se adequado à Portaria nº 93 do Inmetro, estão afrontando o artigo 30 Código de Defesa do Consumidor, em razão da falta de veracidade na oferta dos produtos (artigo 30). Eles não podem colocar no mercado de consumo produtos que se dizem destinados a uma finalidade e não cumpri-la.

Também foi constatada a incapacidade de eliminar ou reter bactérias satisfatoriamente. Os modelos da Ulfer e da Electrolux não alcançaram a eficiência mínima e sequer poderiam ser comercializados com a promessa de um diferencial que não possuem e, portanto, não poderiam ter o selo de certificação do Inmetro.

Site: www.proteste.org.br
Página: www.proteste.org.br/seguranca/purificador-de-agua-fique-atento-s550731.htm
………………………………

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor conta hoje com mais de 200 mil associados, constituindo-se na maior associação de consumidores de toda a América Latina.
A PROTESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.

Para atingir essa meta, a PROTESTE atua em várias frentes. Ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos com os testes comparativos e outros artigos publicados em suas revistas; orienta o associado sobre os direitos do consumidor em seu serviço de orientação; intermedeia, se preciso, as pendências que o associado tem com fornecedores que se recusam a atendê-lo; e encaminha a empresas e governos as reivindicações e propostas pertinentes.
A PROTESTE ajuda você a conhecer e exercer seus direitos com orientação e informação em suas publicações, em seu site e na mídia.

PROTESTE – Associação de Consumidores 

Rio de Janeiro – Av. Lucio Costa, 6420 – Barra da Tijuca – CEP: 22630-013

São Paulo – Rua Dr. Bacelar, 173 – Cj. 52 – Vila Clementino – CEP: 04026-000

Foto: Reprodução
postado por Celia Pardi


VEJA O COMUNICADO DA EMPRESA ELECTROLUX SOBRE O SEU FILTRO DE ÁGUA.
CLIQUE:

http://vivermelhor.terra.com.br/materia/785/Mais-Saude/Informe-da-ELECTROLUX-sobre-seu-filtro-de-agua

Notícias anteriores
CAMP AGUAS

08/01/12 08:51

ENTREGA EM SHOPPING